quinta-feira, 7 de abril de 2011

Simplicidade e elegância são fundamentais para o casamento civil

Toda mulher quer estar deslumbrante no dia do seu casamento. Para isso não mede esforços e corre atrás de todos os detalhes, escolhendo a dedo o vestido de noiva, o penteado, a maquiagem, um sapato elegante, acessórios, etc. Quando tudo parece decidido, surge mais uma dúvida: o que usar no casamento civil?

A ocasião é tão importante quanto à cerimônia religiosa e as noivas devem se atentar para usar um figurino apropriado. O visual simples e discreto é a dica unânime dada pelos estilistas e personal stylists mais experientes da área. Mas essa simplicidade sugerida é também sinônimo de elegância!

Quando o civil é realizado na parte da manhã, a noiva pode usar um vestido básico em tons pastéis, comprimento “Chanel” ou na altura dos joelhos. Pode optar ainda por uma saia e uma blusa em tecidos finos, fugindo do tradicional tailleur. Os terninhos também são bem-vindos em estações mais frias. Para o casamento civil realizado à noite, fica a sugestão de usar peças com tecidos de tafetá ou xantug.

A maioria das estilistas sugere cores claras, como o branco, marfim, champanhe, rosinha, salmão, violeta, verdinho ou azul e indica sapatos tipo chanel ou scarpin. No verão, a noiva pode optar por sandálias. O chapéu pode ser usado em lugares abertos e durante o dia, como em um sítio ou clube.

Não é preciso exagerar na maquiagem, principalmente se o casamento for durante o dia. O cabelo pode estar solto ou em um coque discreto.
A dica mais importante, porém, é que todas as escolhas estejam de acordo com o gosto e estilo da noiva. Por isso, aposte em suas preferências, mas não esqueça de caprichar! Embora seja rápida e restrita a poucas pessoas, a cerimônia faz parte do momento mais especial na vida de um casal e ficará para sempre guardada na memória!



Via PontodosNoivos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário