segunda-feira, 11 de abril de 2011

Elegância e conforto para não descer do salto

Um vestido chiquérrimo escolhido a dedo, o penteado muito bem produzido e a maquiagem perfeita... Pronto: a noiva já pode subir no salto!

Escolher corretamente os sapatos que serão usados no grande dia é imprescindível para compor um visual elegante e harmônico da noiva. Após definir o vestido, este é um acessório que merece muita atenção, pois de nada adianta usar o traje perfeito se o calçado não estiver de acordo.

É importante que, além de bonito, ele seja confortável, pois provavelmente a noiva ficará horas em pé durante a celebração religiosa e a festa.  Para evitar que os sapatos machuquem os pés no dia do casamento, é recomendável usá-los em casa algumas semanas antes, para facilitar a adaptação e proporcionar o amaciamento do material.

Segundo a jornalista Cláudia Matarazzo, autora do livro Casamento Sem Frescura, quanto mais longo o vestido, menor deve ser a altura do salto. É bom lembrar que vestidos mais curtos dão mais destaque ao calçado. Os sapatos representam 30% do visual quando a noiva opta por um vestido com bainha acima do calcanhar ou do joelho.

Vestidos com comprimento um pouco acima do calcanhar permitem saltos mais baixos, de 3 a 4 centímetros.  Vestindo modelos acima dos joelhos, a noiva deve optar por um salto maior, de 5 centímetros, que vai resultar numa melhor postura e pernas bem-torneadas. Isto garante a elegância e, também,  conforto.

Mulheres que não são acostumadas a usar salto devem esquecer os vestidos mais curtos, para não precisar de sapatos muito altos. Caso contrário, a noiva corre o grande risco de se sentir desconfortável neste dia tão especial de sua vida!

A boa notícia é que existem muitas opções de sapato no mercado, de diferentes modelos e altura. A noiva só precisa usar seu bom gosto, levar em consideração seu conforto e caprichar na escolha! Afinal, nada mais sofisticado e feminino do que um lindo par de saltos. No casamento, momento único e de puro glamour na vida de uma mulher, ele não poderia ficar de fora!

Fonte: Guia Casar Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário