terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com que roupa eu vou?

A maioria das mulheres mal recebe um convite da festa de casamento e já começa a pensar no look que vai usar. Vestido longo ou curto? De que cor? Mandar fazer ou comprar um traje? Estes são só alguns dos dilemas!

É por isso que as dicas de hoje vão para as convidadas:

- Se o casamento for na igreja, evite grandes decotes. Leve uma echarpe para tapar os ombros e, se quiser, tire-o na festa.

- Considere a hora do casamento. A noite permite roupas mais requintadas e ousadas, decotes maiores, uso de brilhos e joias mais exuberantes. O comprimento do vestido pode ser longo.

- Durante o dia, as vestimentas devem ser mais simples. Os tons podem ser claros, embora sem brilhos e lantejoulas. Geralmente, não se usam vestidos compridos. O preto deve ser evitado e o branco é cor exclusiva da noiva. 

- O local da festa. Embora não existam regras, a verdade é que a roupa difere para uma festa na praia, no campo ou num palácio. Vale usar de bom-senso!

- O chapéu é indicado apenas para casamentos realizados à hora de almoço, embora seja dispensável em locais fechados. É mais apropriado em fazendas e jardins, pois a sua função é proteger do sol. 

E para finalizar: vista-se com uma roupa que a faça se sentir bem. Esta é a dica mais importante!

Com informações Casamentoclick


Nenhum comentário:

Postar um comentário