quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comemoração e apresentação

O batizado é um momento cercado de tradições, que marca a apresentação da criança à sociedade e à comunidade religiosa a que vai pertencer. Independentemente da crença da família, a data é sempre motivo de comemoração!

E para auxiliar quem está pensando em fazer uma super festa, selecionamos algumas dicas no post de hoje. Mas lembre-se: contratar uma assessoria de eventos é sempre a melhor opção para que todas as suas dúvidas e dificuldades durante os preparativos sejam sanadas.

Padrinho e madrinha
 
São os naturais substitutos dos pais na criação dos filhos e, por isso mesmo, devem ter afinidade com vocês quanto ao tipo de educação, valores morais e conduta de vida que pretendam passar para a criança. Normalmente, o casal escolhe o compadre e a comadre entre os parentes e amigos mais próximos.


Marque a data

Em geral, as igrejas batizam aos domingos, algumas também aos sábados. Evite, apenas um fim de semana que emende em feriado, porque muita gente aproveita para viajar. 
 
Convite
Data marcada, vamos aos convites! Para uma cerimônia como o batizado, em que serão chamadas as pessoas mais próximas, não há problema em convidá-las por telefone, se essa for sua vontade. Mas você pode, também, mandar um convite impresso, pelo correio ou pela internet, sempre com uma antecedência de 15 a 20 dias. É possível encontrar modelos bonitos, com textos e ilustrações sobre o tema. Quem quiser personalizar com muita graciosidade, pode fazer um cartão com a foto do bebê.
Em qualquer um dos casos, é preciso especificar se o convite é extensivo para a recepção.


Café da manhã ou brunch

Bolo com champanhe, café da manhã ou brunch: o importante é comemorar. Se o local da recepção for espaçoso, espalhe mesinhas cobertas com toalhas brancas e vasos de flores, que podem, depois, ser levados como lembrança. Na mesa principal, o bolo, branco, recheado e confeitado no mesmo tom, os docinhos e jarras de sucos naturais. Arranjos de rosas brancas, lírios ou copos-de-leite completam a decoração.



Se a festa é grande
 
Alguns bufês oferecem, além do serviço de garçons, mesas, cadeiras, louça completa, talheres, copos, guardanapos, etc. Se atente ao número de convidados e veja o que irá precisar.
 
Para finalizar, vista seu bebê com muita elegância. Afinal, a comemoração é mais do que especial e ficará para sempre na memória da família!


Com informações Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário