terça-feira, 1 de março de 2011

10 coisas que você NÃO deve fazer na preparação de seu casamento

Alguns detalhes, aparentemente simples, podem gerar grandes dores de cabeça antes, durante e até depois do casamento. Evite!

1. Organizar sozinha o casamento

Para organizar, preparar e coordenar esse, que é o dia mais importante da sua vida, existem profissionais altamente qualificados, com vasta experiência em eventos. Uma cerimonialista pode acompanhá-la passo a passo, antes e durante o seu casamento.

2. Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional

Você pode ter um amigo que fotografa bem, uma amiga que faz bolos, etc. Mas o problema é que, ao pedir que eles façam coisas para seu casamento, você impõe uma responsabilidade com a qual nem sempre eles estão acostumados. Tirar fotos por hobby é uma coisa, fotografar casamentos é outra! Para todos os serviços de uma festa, é necessário experiência, para não se arrepender no futuro.  

3. Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento

É muito importante um planejamento prévio de quanto se pretende ou se pode gastar com o casamento. E é também nesse momento que uma cerimonialista ou assessor vão te auxiliar, pois já têm conhecimentos dos gastos necessários em cada um dos serviços.

4. Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados

Lembre-se que os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Tenha em mente o número aproximado de convidados para reservar esses lugares.

5. Deixar de fazer confirmação de presença

A confirmação de presença é extremamente necessária. Isso evitará surpresas desagradáveis ou gastos desnecessários.

6. Determinar apenas um estilo de música para ser tocado

Os noivos certamente têm suas preferências musicais e sabem o que NÃO querem que toque em seu casamento, mas é legal pensar, junto com o músico ou banda, em músicas que vão manter a festa animada.

7. Deixar de fazer lista de presentes

A lista de presentes, além de evitar futuras trocas aos noivos, garante conforto aos convidados e a segurança de que vão agradar, dando um presente que será útil.

8. Selecionar somente alguns convidados para a recepção

Essa é uma situação extremamente delicada e desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer à recepção após a cerimônia da igreja. Por mais que se tenha discrição, essa informação de alguma maneira acaba se espalhando e quem não foi convidado fica decepcionado com os noivos.
Se essa “seleção” de convidados for realmente necessária em seu casamento, converse com seu assessor ou cerimonialista sobre a melhor forma de agir.

9. Chamar para o cortejo crianças com menos de 5 anos

As crianças com menos de cinco anos são imprevisíveis: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou chorar assustadas com o barulho e com as pessoas. Se fizer questão de crianças bem pequenas, evitem, ao menos, dar a responsabilidade das alianças para elas.

10. Decidir casar com um tempo de preparação muito curto

A preparação de um casamento exige de 10 a 12 meses de antecedência. Esse tempo proporciona, além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais e serviços.

Fonte: sitedanoiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário