Os buquês têm grande destaque, especialmente quando estão ao lado do tradicional vestido branco. A noiva pode apostar na sua cor preferida sozinha ou misturá-la a outras. Os mais clássicos também nunca saem de moda.
Quanto ao tipo, são basicamente três: redondos (o mais comum), em cascata (que forma um V na frente da noiva) e de braçada (aqueles que se “carrega” no braço).
Para escolher o modelo, leva-se em conta a altura da noiva e o horário do casamento. Os buquês em cascata e braçada, por exemplo, não são recomendados para mulheres baixinhas, porque “encurtam” o corpo. Os redondos são universais.
Os casamentos realizados pela manhã ou à tarde pedem buquês mais discretos, como flores campestres ou outras com tons pastéis. À noite, é possível ousar, com cores fortes, brilhos e pedrarias.
Na hora de escolher as flores e cores do buquê, considere, além do estilo do vestido, a decoração da cerimônia, mas isso não significa que o buquê deva combinar com ela. Ele é parte do look da noiva e precisa se diferenciar. Uma sugestão é utilizar a mesma flor, mas em cores diferentes.
Apesar das dicas, o importante é que o buquê esteja de acordo com a preferência e personalidade da noiva.
Veja alguns modelos, dos clássicos aos mais exóticos, e inspire-se para escolher!
Nenhum comentário:
Postar um comentário