Quando decidem se casar, os noivos devem estar cientes de que serão meses de preparação para uma única festa, que terá que ser perfeita nos mínimos detalhes, refletindo o quanto esse dia é especial para ambos. Nesse tipo de evento não são permitidas falhas, embora todos estejam sujeitos a enfrentar alguns problemas durante os preparativos.
A cerimonialista Dionete Lemos destaca que as dificuldades mais comuns dos casais são organizar o cronograma dos contratos, administrar os gastos e fazer a escolha dos fornecedores. Com experiência na preparação de casamentos, uma cerimonialista sabe quais são as primeiros serviços que devem ser escolhidos e com quanto tempo de antecedência cada contrato deve ser fechado. Além disso, conhece e tem contato com diversos fornecedores, sabendo indicar aquele que será ideal para o tipo de festa e que oferece preço e forma de pagamento que estejam de acordo com o orçamento previsto pelo casal.
Os noivos, e até os familiares mais próximos, envolvidos na organização, tendem a ficar ansiosos. “Costumo dizer que é um estresse positivo: a grande preocupação da noiva de sair algo errado, de que aquilo que já foi pago não esteja lá no dia, entre outras dúvidas”, comenta Dionete.
Segundo a cerimonialista, poucas vezes o casal tem dificuldade em concordar entre si. “Mesmo porque, os noivos que me perdoem, mas o dia é da noiva e a escolha final é sempre dela!”, brinca. Dionete explica que, quando há um impasse, aconselha que um dos lados ceda e questiona a noiva se aquela escolha é realmente uma prioridade.
Dionete Lemos conta que já trabalhou em uma situação complicada. “O noivo queria fechar contrato com um determinado salão, por questão de custo, e a noiva não. Quando conversamos, tentei mostrar a ele custo e benefício do local e quanto ele gastaria para casar ali”. A conclusão: ele percebeu que casar naquele salão sairia ainda mais caro que o lugar de preferência da noiva e mudou o local!
A dica de Dionete para evitar possíveis problemas é verificar perfeitamente o que está incluso em todos os contratos com fornecedores. “Sempre leve em consideração custo e benefício e não se deixe atrair pelos melhores preços, porque isso nem sempre é sinônimo de bom negócios. E tenha sempre ao lado um consultor de eventos”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário