terça-feira, 22 de março de 2011

Preparativos do casamento: como evitar ou contornar possíveis dificuldades

Quando decidem se casar, os noivos devem estar cientes de que serão meses de preparação para uma única festa, que terá que ser perfeita nos mínimos detalhes, refletindo o quanto esse dia é especial para ambos. Nesse tipo de evento não são permitidas falhas, embora todos estejam sujeitos a enfrentar alguns problemas durante os preparativos.

A cerimonialista Dionete Lemos destaca que as dificuldades mais comuns dos casais são organizar o cronograma dos contratos, administrar os gastos e fazer a escolha dos  fornecedores.  Com experiência na preparação de casamentos, uma cerimonialista sabe quais são as primeiros serviços que devem ser escolhidos e com quanto tempo de antecedência cada contrato deve ser fechado. Além disso, conhece e tem contato com diversos fornecedores, sabendo indicar aquele que será ideal para o tipo de festa e que oferece preço e forma de pagamento que estejam de acordo com o orçamento previsto pelo casal.

Os noivos, e até os familiares mais próximos, envolvidos na organização, tendem a ficar ansiosos. “Costumo dizer que é um estresse positivo: a grande preocupação da noiva de sair algo errado, de que aquilo que já foi  pago não esteja lá no dia, entre outras dúvidas”, comenta Dionete.

Segundo a cerimonialista, poucas vezes o casal tem dificuldade em concordar entre si. “Mesmo porque, os noivos que me perdoem, mas o dia é da noiva e a escolha final é sempre dela!”, brinca. Dionete explica que, quando há um impasse, aconselha que um dos lados ceda e questiona a noiva se aquela escolha é realmente uma prioridade.

Dionete Lemos conta que já trabalhou em uma situação complicada. “O noivo queria fechar contrato com um determinado salão, por questão de custo, e a noiva não. Quando conversamos, tentei mostrar a ele custo e benefício do local e quanto ele gastaria para casar ali”. A conclusão: ele percebeu que casar naquele salão sairia ainda mais caro que o lugar de preferência da noiva e mudou o local!

A dica de Dionete para evitar possíveis problemas é verificar perfeitamente o que está incluso em todos os contratos com fornecedores. “Sempre leve em consideração custo e benefício e não se deixe atrair pelos melhores preços, porque isso nem sempre é sinônimo de bom negócios. E tenha sempre ao lado um consultor de eventos”, finaliza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário