sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas sobre o vestido da mãe da noiva

A mãe da noiva ocupa um lugar de destaque na cerimônia e festa de casamento, por isso deve estar vestida de forma impecável.

 O vestido da mãe da noiva deve se destacar das roupas das convidadas. Não pode ser muito simples, mas também não deve ser exagerado. Com elegância, bom senso e descrição, é possível encontrar um modelo perfeito.

Confira algumas dicas:

- Vestido da mãe da noiva deve ser longo. Para casamentos durante o dia ou mais informais, é possível usar um longuete ou um conjunto de tailleur com saia na altura do joelho.

- Além do vestido longo, modelos de saia e corpete são boas saídas para a mãe da noiva. Ajustam-se bem a todos os tipos de corpo, e são bons aliados para esconder a barriguinha.

- Bordados são bem-vindos em vestidos para a mãe da noiva, principalmente em casamentos formais, realizados à noite. Mas sem exagero: a mãe da noiva, assim como nenhuma das madrinhas, não pode brilhar mais que a própria noiva. O mesmo vale para um tecido muito estampado.

- Se você não quer errar, aposte em um vestido com tonalidades mais sóbrias, como o ouro, areia, cobre, marrom, grafite, rosa antigo ou rosa claro. E para dar brilho ao visual, o vestido da mãe da noiva pode levar bordados ou aplicações em renda.

- Um vestido elegante é aquele que está adequado para o estilo, tipo de corpo e idade da mulher. Para mulheres mais velhas, modelos com decotes ou que mostram muito o colo nem sempre caem bem. 

Para não abrir mão de um tomara-que-caia ou um vestido de alça, uma bela estola, echarpe ou o bolero são ótimas opções.



Via casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário