quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vestidos de noiva vintage

O estilo vintage para casamentos está super em alta neste ano de 2012. E provavelmente a tendência continuará para 2013: tanto para a festa do casamento como para os vestidos de noiva.

Os véus longos e as tiaras são complementos ideais. Fotos: Vintage Wedding Dress Company

Os vestidos de noiva vintage retomam os estilos clássicos que foram tendência de 1920 até 1960. Com novos toques modernos os vestidos retrô são estilizados ou customizados. E noivas do mundo todo são seduzidas por essa nova tendência na moda noiva feminina.

Vestidos "Sweet Tea" e "Iced Confection". Fotos: Bhldn
O vestido ”Sweet Tea” (foto acima à esquerda) combina um corpete plissado com uma saia em A e babados no final. A organza de seda é um tecido de caimento incrível e fica maravilhosa tanto na parte superior e inferior do vestido. O design super romântico de James Coviello é complementado com um cinto artesanal, feito com penas verdes de avestruz, flores de seda e cerejas de papel machê.

O da direita, “Iced Confection”, é um vestido em chiffon criado para ressaltar a silhueta  da noiva de uma maneira mais sutil. A parte de baixo do vestido é composta por mini-babados, quase plissados, que se suspendem para dar movimento ao vestido. Uma forma diferente de destacar e deixar o vestido de noiva super sofisticado. Detalhe para a manga: requinte puro.

Os estilistas, especialmente, de vestidos de noiva, têm criado peças únicas com um toque retrô-contemporâneo. O estilo vintage nos convida a voltar no tempo para reviver alguns momentos de um passado glamouroso que é atualizado para se adequar às noivas mais sofisticadas dos dias de hoje.





Há diversos tipos de acessórios para a noiva vintage: brincos e tiaras, bolsas e sapatos vintage inspirados na moda de nossas mães e avós.

Via Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário