O casamento é um momento único da vida da mulher e neste dia ela pode tudo! Assim, se for sua vontade usar luvas, ela deve fazer isso. Este acessório agrega graça, sofisticação e elegância ao look. Porém, deve ser utilizado de acordo com algumas regras básicas. Confira as dicas:
Diferentes estilos
Luvas curtas são mais usadas em cerimônias diurnas, com vestidos românticos. São extremamente femininas. Confeccionadas geralmente em renda ou organza.
Luvas semilongas ou 3/4 são usadas em cerimônias diurnas e noturas. Comportam vestidos de mangas curtas.
Luvas longas ou 7/8 são usadas em cerimônias noturnas, com vestidos sem manga, tomara que caia e decotes de ombro a ombro.
Luvas sem dedos podem ser curtas, médias ou longas. Muito práticas, pois dispensam a necessidade de tirar e por as luvas durante a cerimônia.
Como usar as luvas
No momento da benção das alianças, você deverá retirar as luvas e entregá-las para a pessoa que está segurando seu buquê (geralmente a madrinha).
As luvas deverão ser novamente colocadas na saída da igreja. Se houver cumprimentos na porta da igreja, retire-as. As regras de etiqueta não permitem cumprimentar as pessoas usando luvas. Caso haja festa, use-as até o momento da entrada no salão. Depois retire-as e permaneça sem luvas até o final da festa.
Uma boa opção é usar as luvas sem dedos. Você poderá permanecer com elas durante toda a cerimônia.
Para vestir as luvas
Quando você for colocar as luvas, trabalhe-as em suas mãos a partir dos dedos e gradualmente vá colocando e puxando em direção ao braço. Nunca as coloque iniciando do topo das mesmas.
Se você pretende tirar as luvas durante a cerimônia, pratique em casa, com as mãos bem limpas, o exercício de por e tirar as luvas, com classe e elegância.
Via Casamentoecia
Nenhum comentário:
Postar um comentário