segunda-feira, 18 de julho de 2011

Planejando o look perfeito

No dia do casamento, a noiva é o centro das atenções e deve estar impecável! É fundamental que ela se atente a cada detalhe do seu look e capriche nas escolhas! O importante é optar pelo vestido e pelos acessórios que mais tenham a ver com a sua personalidade e realmente façam o seu gosto. 

O penteado, é claro, tem grande destaque neste dia. Para evitar que algum detalhe não lhe agrade, a noiva deve consultar com certa antecedência o seu cabeleireiro e fazer um teste.

Mas, para ajudá-las, selecionamos alguns itens que devem ser evitados! Ou melhor, algumas coisas que a noiva NÃO deve fazer:

1. Ignorar o véu ou os acessórios do cabelo
O comprimento e o estilo do véu influenciam muito o estilo e look da noiva e, é claro, o penteado. O véu poderá determinar se vai usar um penteado apanhado ou não. Faça o teste com este acessório.

2. Cortar o cabelo dias antes do casamento
 Se pretende fazer um corte, faça-o um mês ou dois antes do dia do casamento. Próximo ao casamento evite qualquer contato com a tesoura. Desta forma você se certifica de que o penteado que usará ficará do seu agrado.

3. Não escolher um bom cabeleireiro
Deve ter em mente que irá recordar-se do dia do seu casamento para sempre, por isso, escolha um bom cabeleireiro para lhe fazer o penteado de noiva, alguém em quem confie. Se o seu cabeleireiro não faz usualmente penteados de noiva, o melhor é perguntar a amigas que já tenham casado. Uma assessoria de eventos também pode auxiliá-la com as melhores indicações.

4. Fazer experiências com a cor de cabelo
Fale antecipadamente com o seu cabeleireiro sobre como imagina usar o cabelo no dia do casamento, e explique à pessoa que faz a coloração se pretende usar o cabelo apanhado ou solto. Não deve fazer uma mudança dramática na cor do cabelo, para não correr o risco de se arrepender. 

5. Apenas experimentar um penteado
Experimente pelo menos três penteados diferentes para ter a certeza qual aquele que lhe fica melhor. 

6. Ir ao cabeleireiro sem ideias
Nada melhor do que uma imagem para ilustrar o que se pretende. Junte imagens da internet e de revistas sobre os penteados que gosta. Isto será valioso para que o seu cabeleireiro a ajude a perceber o que pretende, e a obter o penteado que você sempre sonhou.
 
7. Esquecer-se dos retoques
Se estiver dentro do seu orçamento, considere ter o cabeleireiro presente depois da cerimônia para lhe dar um retoque ao penteado. Senão, peça ao seu cabeleireiro dicas sobre como manter o seu penteado perfeito durante a recepção. 

8. Não considerar o vestido de noiva
O penteado deve ser um complemento do vestido de noiva. Primeiro, a noiva deve escolher o vestido e depois complementá-lo com um penteado que esteja de acordo.
 
9. Pensar que cabelos compridos são a única forma de obter um penteado
Se tem o cabelo curto, existem muitas formas de conseguir um penteado de noiva lindo e interessante, tudo dependerá dos acessórios que usar. Porém, se pretende usar cabelos compridos nada como falar com o seu cabeleireiro sobre a ideia de colocar extensões temporárias e trabalhar o penteado com elas.

10. Esquecer-se do noivo
Ainda que a noiva seja a estrela do casamento, o noivo também deve ter o seu brilho. Todo o seu look deve estar ao nível da mulher: cabelo bem penteado, maquiagem se for necessário, sobrancelhas e barba aparadas, tudo impecável!


Via o NossoCasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário