quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aniversário infantil: convite com a cara da festa

Como qualquer evento, uma festa infantil exige que cada detalhe seja escolhido com atenção. Definir um tema que esteja de acordo com o gosto e idade do aniversariante é o primeiro passo para que a festa seja um sucesso. Depois disso, é preciso usar a imaginação!

O convite merece bastante capricho, já que será a primeira noção que os convidados terão da festa. Para ajudá-los nesta tarefa, conversamos com Ana Beatriz Andrade, proprietária da Bia Design Convites e parceira de Dionete Lemos em diversos eventos, que nos deu algumas dicas. Confira:

O que deve ser levado em consideração na hora de fazer um convite infantil?
Deve-se levar em conta o tema da festa e a identidade visual (cores, desenhos, personagens, etc).
O convite é o primeiro contato do evento com o convidado, por isso, é importante harmonizar o convite com o restante da festa!


Quais são as últimas tendências em convites infantis?
As tendências atuais são convites diferentes, objetos criativos que tenham a ver com o tema da festa.
Os convites de personagens de desenhos são muito usados e os pais sempre acabam optando em fazer o convite com o personagem escolhido pelos filhos. O sucesso é garantido entre a criançada!


Quais foram os convites mais criativos e/ou bonitos que você já fez?
O convite que consideramos mais criativo foi uma maçã feita de toalha para lavabo com fita xadrez (vermelha e branca - mesmo xadrez das toalhas de piquenique).
O tema da festa era "Branca de Neve e os Sete Anões" e pensamos em um convite criativo, onde o convidado se surpreendesse ao recebê-lo!
O resultado foi um convite alegre, com o tema e a identidade visual da festa!


Agradecemos mais uma vez a atenção da entrevistada, que nos deu dicas e informações importantes sobre convites de aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário