segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em forma para o grande dia

Qual é a noiva que não pensa em fazer um regiminho antes do casamento? É importante que ela esteja se sentindo bem neste momento tão especial de sua vida, inclusive para não ter problemas com o vestido escolhido. Mas, para isso, nada de dietas malucas e soluções milagrosas de última hora!

As dicas abaixo ajudam aquelas noivas que buscam boa alimentação e hábitos saudáveis nesse período que antecede o casamento:

Prefira produtos integrais
As fibras dos produtos integrais demoram mais para serem digeridas, prolongando a sensação de saciedade. Pão integral, frutos secos, maças ou cereais como a granola são boas opções.

Consulte uma nutricionista
Ela poderá traçar um plano de acordo com seu estilo de vida e seus gostos alimentares, além de ser um estímulo maior para seguir a dieta.

Evite bebidas alcoólicas
Elas engordam e não alimentam. Se não consegue cortar totalmente, limite pelo menos aos finais de semana.

À noite, feche a boca
Doces e refeições mais pesadas à noite são perigosas. Se for pra comer algo mais calórico, que seja durante o dia, pois você terá mais tempo para queimar as calorias. Depois das 18 horas, limite ou evite carboidratos, carnes vermelhas, doces e frituras.

Faça exercícios
Não adianta fechar a boca e ficar sentada o dia todo. O ideal é queimar  calorias com caminhada, musculação, exercícios aeróbicos ou outros exercícios para fazer em casa. Movimente-se!

Coma devagar
Mastigue bem a comida e acima de tudo saboreie o que está comendo. Faça pratos pequenos e acostume-se a comer menos.

Não pule as refeições
O ideal é comer de 5 a 7 refeições por dia, incluindo todas as necessidades diárias da pirâmide alimentar: proteínas, cereais, vegetais, etc.

Pense de forma saudável
Mais frutas e verduras, menos alimentos industrializados, embutidos e com muita gordura, sódio e açúcar. Seguir estes conselhos é fundamental para as noivas que querem ficar em forma antes do casamento. Em vez de refrigerantes, sucos naturais e muita água. Lembre-se que fazer pequenas refeições ao longo do dia e não passar fome evita a compulsão alimentar. Coma uma fruta ou uma barra de cereal entre as três principais refeições e faça um lanche leve à noite.


Via Casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário