quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicas de etiqueta: gentileza e elegância

O período que antecede o casamento costuma ser muito agitado para os noivos: lista de convidados, local da cerimônia, definição de cardápio, atrações e milhares de escolhas que não podem ser feitas por outra pessoa!

Além de todos estes detalhes práticos, os noivos não devem abrir mão de seguir certas dicas de etiqueta. Confira as sugestões abaixo e aposte nelas!

- Se não conseguir entregar o convite pessoalmente, não há problemas em enviar pelo correio ou por uma empresa de motoboy. Mas, de toda forma, é preciso ligar informando sobre a cerimônia, pedir desculpas por não ter feito o convite pessoalmente e reafirmar a importância da presença do convidado.

- Se for deixar sua lista de presentes em alguma loja, lembre-se de acrescentar produtos de vários preços, levando em consideração que existem convidados com diferentes perfis financeiros.

- Não existe um número ideal de daminha e pajens, mas lembre-se que, quando muitas crianças se encontram, o ambiente costuma ficar bastante agitado e isso pode atrapalhar o andamento da cerimônia.

- Um pequeno atraso da noiva é tolerado, porém, evite exageros! Se ultrapassar meia hora pode denotar falta de consideração para com os convidados.

- Os noivos devem partir para a noite de núpcias somente depois de cortarem o bolo. É importante estar presente na festa e compartilhar esse momento com os convidados.

- Após retornar da viagem de lua-de-mel,  é extremamente elegante enviar cartões  de agradecimento para os convidados. O texto deve ser escrito a mão, agradecendo a presença no casamento e o presente recebido. É importante que o objeto que ganhou seja descrito no texto, para que o convidado saiba que você realmente gostou. Recomenda-se também oferecer a nova residência para uma visita posterior.

Não esqueça! Afinal, estas são atitudes que não exigem nada mais do que elegância!

Via Guia Casar Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário