quinta-feira, 5 de maio de 2011

Detalhe que encanta e emociona

Você consegue imaginar uma linda decoração, vários convidados e uma noiva com um belíssimo vestido branco entrando na igreja com um silêncio absoluto?

Provavelmente não. A cena só fica completa com uma boa seleção de músicas que acompanharão cada momento importante da cerimônia.

Neste caso, é fundamental a escolha de músicos qualificados, que saberão transmitir aos noivos e convidados todo o encanto daquele momento. Não existe um repertório certo, tudo depende da vontade dos noivos, mas existem algumas músicas preferidas para a ocasião.

Janu está à frente do grupo ADONAI há seis anos, abrilhantando a maioria das cerimônias realizadas em Piracicaba. Com uma experiência indiscutível, já que trabalha há 40 anos com música, ele nos deu algumas dicas e informações importantes sobre o assunto. Confira:

- Quantas músicas costumam tocar em uma cerimônia religiosa e em quais momentos?

São tocadas em média sete músicas durante a cerimônia: entrada do noivo e padrinhos, entrada da noiva, benção das alianças, comunhão, duas músicas durante os cumprimentos e a saída.

- Como são escolhidas as músicas?

Os noivos levam um CD com nosso repertório e escolhem as músicas que mais lhes agradam.

- Quais são as músicas mais escolhidas para essa ocasião?

Varia muito. Tem gosto pra vários estilos, mas nós sempre orientamos que, durante a cerimônia religiosa, sejam colocadas músicas cristãs ou nacionais – orientação esta que recebemos das igrejas. Se for realizada em outro local, há mais opções.
Mas a “Marcha nupcial” é a mais pedida e,  para o noivo, “The ascencion”. Para a benção das alianças, escolhe-se geralmente a “Ave Maria” de Gounod e, nos cumprimentos, há muitas músicas lindas para escolher, como, por exemplo, “Can't help falling in Love”.
Na saída, sugiro uma música bem alegre, como “I Say a Litlle Prayer”, que é, quase sempre, a mais pedida.


- Em sua opinião, qual a importância da música na cerimônia religiosa?

A música é, com certeza, um detalhe importantíssimo na cerimônia religiosa, pois é ela que transmite a emoção aos noivos e aos convidados.

- Como é trabalhar em diversos eventos com Dionete Lemos?

Dionete é uma excelente profissional e por isso é muito bom trabalhar com ela. Admiramos sua postura e conduta e ficamos bem tranquilos e seguros quando participamos de eventos ao seu lado.

Dionete Lemos agradece a entrevista de Janu e tem muito orgulho de tê-lo como parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário