sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A escolha das crianças

Não há como negar: daminhas e pajens encantam qualquer cerimônia. A decisão de tê-los ou não no casamento, bem como a quantidade de crianças, é dos noivos. Para que não restem dúvidas sobre o assunto, preparamos algumas dicas de Dionete Lemos, confira: 

- Não existem regras para o  número de daminhas. É preciso usar o bom-senso e levar em consideração alguns aspectos: o espaço da cerimônia, a  idade das crianças, aproximação e  significado que elas têm para os noivos.

- Vale lembrar que, quando várias crianças se unem, ficam muito mais agitadas.

- A cerimônia pode também ser feita sem daminhas. Há muitas noivas, inclusive, que não têm crianças na família para desempenhar esse papel.

- Se existir apenas a daminha, ela pode levar as alianças.

- Caso as crianças sejam um casal, quem leva o par de alianças é o pajem, já a noivinha, leva um buquezinho de flores naturais.

- Os vestidos das daminhas não devem ser iguais ao da noiva. Criança tem que ser vestida como tal. Um conselho é manter o ar infantil com algum detalhe. Por exemplo, no dia 12/11, teremos um pajem que usará um terninho com bermuda e não calça, o casamento será às 11h.

- A escolha do vestido das daminhas é um assunto polêmico. É elegante que os noivos, ao convidarem a criança, também se responsabilizem pelos gastos. Assim terão mais liberdade de escolha. Porém, não é sempre assim que acontece, as despesas podem ser divididas entre os pais e os noivos. Neste caso, a definição da roupa também costuma ser combinada entre eles. Mas, na minha opinião, a noiva deve ter tudo conforme o seu gosto no dia do seu casamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário