terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um bate-papo sobre maquiagem para noivas

O look de uma noiva deve ser definido com muito carinho e cuidado. Vestido, acessórios, cabelo e maquiagem serão observados pelos convidados e atrairão todos os flashs durante o casamento. 

Pensando nisso, convidamos o profissional Wilson Castilho para dar algumas dicas sobre maquiagem para noivas. Confira:

Quais os principais cuidados que a noiva deve ter com a maquiagem para o dia do casamento?

Deve-se levar em consideração a referência do profissional escolhido, suas técnicas e se seu senso estético é apurado. É fundamental também que ele use produtos de altíssima qualidade. Tudo isso para que ele saiba valorizar seus traços físicos, perfil e estilo, tomando cuidado com altas transformações. Afinal, a noiva não será coadjuvante e sim a principal estrela nesse dia. A maquiagem deve ser elegante, sem excessos e sem modismos.

Na dúvida, deve-se agendar um teste de maquiagem anteriormente à data do casamento.

Cuidados que antecedem o dia do seu casamento são também de suma importância: limpeza, tonificação e hidratação, com produtos adequados ao tipo de pele e com orientação profissional.

A limpeza de pele profunda, por exemplo, deve ser feita com pelo menos quinze dias de antecedência e com profissionais habilitados.

Cuidados com a alimentação, com o sol e com bronzeamento artificial também devem ser levados em consideração. A noiva não pode esperar que tudo se resolva na cadeira de maquiagem. Marcas de biquíni em um vestido em que o colo vai aparecer, por exemplo, é extremamente deselegante e nem o melhor corretivo conseguirá camuflá-las. É importante destacar que a maquiagem não se resume ao rosto, por isso, pescoço e colo devem ser considerados para harmonia do resultado final.

Há alguma maquiagem específica para o período do verão?

Independente da estação do ano, vale lembrar sempre que: assim como o vestido, o cabelo e outros itens que compõe o visual de uma noiva, a maquiagem deve ser tratada como complemento de grande importância e não como acessório.

Sou um profissional contemporâneo e evito modismos, porém não sou extremista, gosto de descobrir produtos. Os queridinhos do momento são os Prime ou Prep-Prime, usados após a higienização da pele e que têm um efeito surpreendente e os Fix Brume Fixante (fixadores), usados no final da maquiagem. Ambos são produtos ideais para dias e noites em que as temperaturas estejam mais altas.

Uma base com efeito opaco e iluminadores em pontos estratégicos do rosto geram resultados perfeitos. Mas as cores de maquiagem não dependem de estação e sim do gosto pessoal e estilo da noiva.

Como é definida a maquiagem da noiva?

Maquiagem nada mais é que a busca da beleza muitas vezes escondida, visto que a grande maioria das mulheres não tem o hábito de se maquiar constantemente com profissionais e, sim, em momentos especiais.

Muitas vezes, ao delinear os olhos, redesenhar os lábios ou mesmo deixar a pele uniforme, um bom profissional consegue ver a beleza se transformando. E essa é a mágica de um trabalho bem elaborado.

A personalidade da mulher é predominante e não se consegue mudar. Costumo sempre ouvir atentamente o que a noiva deseja e procuro mostrar os pós e contras, as combinações, mesmo porque a função do profissional é sempre sugerir e nunca impor.

Por exemplo: a noiva pede os olhos mais marcados e uma boca nude. Como geralmente o vestido é claro, a boca com cor muito clara fica perdida no conjunto. Mas isso não significa que você precise usar um batom escuro, uma cor média resolve elegantemente.

Quais as últimas tendências em maquiagem para noivas?

Não busco novas técnicas, as que uso foram adquiridas em anos de experiência e com resultados ótimos. Também não gosto de modismos e nem tendências em maquiagem, gosto de uma coisa mais minimalista e contemporânea.

A maquiagem deve ser elegante sempre, as noivas devem deixar ousadias para uma balada ou algum lugar onde não será alvo de flashs.

A minha sugestão para um olhar mais sensual são os cílios em tufos, encontrados em três tamanhos - pequeno, médio e grande -, usados em ordem crescente e colados do meio dos olhos, bem rentes aos cílios existentes. O efeito é fantástico em olhos bem delineados e iluminados, com Blusch de Mineral efeito “skinfinish” em dois tons distintos e um batom com efeito 3D. O visual fica perfeito, já testei em várias noivas, todas aprovaram e foram muito elogiadas. 

Foto: homedanoiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário