quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Opção certa

Atualmente, ser sustentável é algo fundamental. Noivos e noivas também podem fazer a sua parte: basta optar por um casamento sustentável. Há quem duvide, mas é possível fazer um belo evento sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Confira algumas dicas:

Horário
Pra começar, case-se durante o dia e aproveite ao máximo a luz natural. Assim você diminui o impacto pelo uso de luz artificial.

Local
Uma das primeiras preocupações para qualquer casamento é a escolha do local onde tudo vai acontecer. Se possível realize tudo no mesmo lugar (cerimônia e recepção). Mas, se o seu sonho é casar na igreja, tenha o cuidado de escolher um salão para a recepção que seja próximo da igreja. A ideia é gastar o mínimo de combustível possível e, com isso, poluir menos.

Incentive os convidados a aderirem à carona solidária. Faça um site mostrando qual é o conceito do casamento. Através do site tente organizar grupos para a carona solidária.

Verifique quais atitudes sustentáveis são adotadas pelo local escolhido. Como por exemplo: reutilização de água, uso de produtos orgânicos, separação do lixo para reciclagem, entre outros.

Buffet
Na hora de montar o cardápio dê preferência a produtos da época (legumes, frutas, hortaliças, etc.). Verifique se o buffet dá prioridade aos produtores locais e se adquire produtos orgânicos.

Convite
O convite é o primeiro contato do seu convidado com o seu casamento. É através dele que seus convidados terão ideia do que vem pela frente. Por isso o convite para um casamento sustentável precisa estar dentro da proposta.

Não deixe de entregar o convite impresso como pede a etiqueta, porém, escolha papéis reciclados para toda a papelaria do evento.

Gostou da ideia? Faria um casamento sustentável?



Via Noividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário